domingo, 16 de outubro de 2011

Bate-papo com o vereador Professor Uóston


Presidente da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, o vereador Professor Uóston (PMDB) fala na entrevista à Ascom/CMRJ qual a função principal da CFOFF: proceder estudos, realizar audiências públicas com representantes da sociedade civil e analisar o orçamento do Município para que seja votado e aplicado de forma justa e transparente. 

ASCOM: Qual é a principal função da Comissão de Orçamento? 

VEREADOR: Analisar o orçamento do Município para que seja aprovado e aplicado de forma correta, além de fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros de acordo com o Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). 

ASCOM: Uma das metas da Comissão é o orçamento participativo. Como está a questão? 

VEREADOR: Essa é a meta para 2012. Estamos estudando e trabalhando para que, no próximo ano, o Orçamento Participativo seja uma realidade. A Comissão estuda também a possibilidade do Orçamento Itinerante, que implica na Comissão ir ao cidadão e, desta forma, atuar lado a lado com a população na fiscalização dos assuntos de interesse da Cidade. 

ASCOM: Como funciona o canal de comunicação da Comissão com os cidadãos? 

VEREADOR: As audiência públicas são bons canais de diálogo com a população, o que deve ser incentivado cada vez mais porque é uma forma de ouvir a população. As pessoas também nos procuram através do site www.camara.rj.gov.br , ou pelos telefones 3814-1506 e 3814-1507. Todas as reivindicações recebidas são encaminhadas aos órgãos competentes pela Comissão. 

E-mail: prof.uoston@camara.rj.gov.br • Twitter: @professoruoston • Facebook: Uóston Nascimento 

2 comentários:

  1. Uoston , estou aqui para reclamar , pois moro em Ricardo de Albuquerque , minha rua esta cheia de defeitos , pois tem um homem que coloca todo dia seu caminhão na rua , e atras desse caminhão pessoas ficam fumando maconha , ficam usando como banheiro sanitário e esse caminhão tem deixado a rua escura ,pois ele esta estacionado embaixo do poste de iluminação , já reclamamos com o dono mas ele não toma nenhuma providencia , isso tem prejudicado alguns moradores , pois até moradores de rua dormem embaixo desse caminhão , aqui também tem um terreno abandonado , na qual moradores jogam lixos , e isso tem transido ratos e mosquitos pra as casas moro na rua do algodão ,e queria saber se você pode entrar com providencia agradeço pela sua atenção !

    ResponderExcluir
  2. Uoston tomou providencias do ocorrido? Fiquei curioso, mas nao de ele ter tomado, mas como o fato de moradores de rua terem um abrigo para dormir ser um problema.

    ResponderExcluir