sexta-feira, 10 de junho de 2011

Inauguração da 36ª Clínica da Familía, desta vez em Guadalupe


A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil inaugurou, nesta sexta-feira, a primeira Clínica da Família em Guadalupe, na Zona Norte do Rio.


O Vereador Prof. UÓSTON defende a importância de se investir em saúde. "Sem o fator saúde nada somos, a saúde é responsável por nosso humor, nossa disposição, nosso rendimento tanto no fator estudo como trabalho. Saúde é tudo!"

A Clínica da Família Josuete Sant’anna de Oliveira, a 36ª da cidade, beneficiará cerca de 16 mil moradores da região e atenderá a bairros como Pavuna, Madureira e Acari.. A unidade terá quatro equipes da Saúde da Família e duas de Saúde Bucal, capacitadas para fazer, em média, 400 consultas médicas por mês, totalizando 1.200 consultas mensais.

Entre os serviços oferecidos estão o tratamento e acompanhamento de pacientes com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, exames laboratoriais, pré-natal, sala de ultrassom, vacinação, raios-x, teste do pezinho, oito consultórios, observação com três leitos, sala de procedimentos, imunização, coleta, saúde bucal e farmácia.  



Com investimento de R$ 2,5 milhões, as obras foram realizadas pela Riourbe. Parabéns, Guadalupe!


A inauguração contou ainda com a a presença do Sec. Municipal de Saúde, Hans Fernando Rocha Dohmann, do Subprefeito da Zona Norte, Alexandre Santos, além de diversas autoridades municipais.




Quer fazer parte desta equipe? Acesse o site da Organização Social www.vivacomunidade.com.br que administrará as Clínicas da Família de nossa região. Não sei se ainda está em tempo, mas não custa nada tentar. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário