segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SAIBA MAIS SOBRE A CLÍNICA DA FAMÍLIA

A ideia da Prefeitura é aplicar um novo modelo de atenção básica, que atenda com qualidade médica aos moradores das regiões mais carentes da cidade.

Segundo nosso Prefeito Eduardo Paes, não haverá uma casa em Anchieta, Pavuna e Guadalupe que não tenha à disposição uma equipe bem remunerada e uma clínica com instalação e equipamentos de qualidade.

É uma clínica onde é possível promover a saúde antes de se cuidar da doença, com toda a estrutura necessária para isso. Em clínicas como essa um paciente pode realizar exames laboratoriais, radiografias e ultrassonografias. Tudo isso com o acompanhamento permanente de seu médico - garantiu Hans Dohmann, secretário municipal de saúde. 

O Vereador defende a importancia de se investir em saúde. "Sem o fator saúde nada somos, a saúde é responsável por nosso humor, nossa disposição, nosso rendimento tanto no fator estudo como trabalho. Saúde é tudo!"

Entre os serviços oferecidos pelas equipes, os pacientes vão contar com consultas individuais e coletivas, visita domiciliar, saúde bucal, vacinação, pré-natal, exames de raios-x, exames laboratoriais (sangue, urina e fezes), ultrassonografia, curativos, planejamento familiar, vigilância em saúde, teste do pezinho, tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos e hipertensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário