sexta-feira, 3 de junho de 2011

TRANSCARIOCA EM DEBATE

A Comissão Permanente de Assuntos Urbanos realizou na última sexta-feira (03/06), no Plenário da Câmara do Rio, audiência pública com a finalidade de ouvir, debater e acompanhar as obras do Corredor de BRT - Transcarioca, desenvolvida pela Prefeitura do Rio, que ligará a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Representando a Secretaria Municipal de Obras, o gerente da Coordenadoria Geral de Obras, Eduardo Carvalho, apresentou a planilha de trabalhos a serem executados, além de esclarecer dúvidas de moradores e comerciantes que serão afetados ou mesmo desapropriados durante as intervenções. Segundo Eduardo Carvalho, a inauguração da Transcarioca está prevista para 2014, visando a realização da Copa e das Olimpíadas. O novo sistema de integração BRT irá beneficiar cerca de 10 a 30 mil passageiros/hora, reduzindo consideravelmente o tempo da viagem.

Presidente da Comissão, ressaltou a importância de analisar cada situação para que tanto o futuro do Município quanto aqueles que terão que sair de suas propriedades sejam beneficiados. “Sabemos que é necessário o avanço, mas também que precisamos dar todo o auxílio para as pessoas que ali estão”, explicou o parlamentar.

Representantes da população solicitaram uma cartilha de divulgação das obras que esclareça a planta do projeto, o cronograma das atividades e como serão concedidas as indenizações. A Secretaria de Obras disponibilizou o telefone 2589-9059 para dúvidas acerca do projeto.

A Comissão de Assuntos Urbanos também é composta pelos vereadores Jorge Braz (PT do B) como vice e Professor Uóston (PMDB). Também participaram da audiência, o procurador do Município Marcelo Moreira Marques, o subsecretário municipal de Transportes Carlos Maiolino, o coordenador de macroplanejamento da Secretaria Municipal de Urbanismo, Daniel Mancebo, e a engenheira da Procuradoria do Município Eliana Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário