A previsão é de que as intervenções comecem logo após o Carnaval de 2011 e sejam concluídas a tempo do Carnaval de 2012. As obras de complementação da Passarela do Samba estão incluídas no pacote legislativo para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, de autoria do poder executivo e sancionado pelo prefeito Eduardo Paes no fim do mês passado.
No local da antiga fábrica, no Setor 2, serão construídos um novo bloco com três módulos de arquibancadas, camarotes e frisas, incluindo áreas para a instalação de banheiros públicos, acessos para portadores de deficiências, postos médicos, sala de segurança, áreas de serviço e um espaço destinado para os jurados. Em troca, a cervejaria poderá construir três torres de até 11 andares, além de uma edificação com no máximo 80 metros de altura em parte do terreno. De acordo com o projeto, somente a chaminé da fábrica, desativada desde 1998, será mantida.
A demolição permitirá que a lotação da Passarela do Samba passe de 60 mil para 75 mil lugares, aumentando a capacidade de público não apenas para os desfiles, mas principalmente para os Jogos de 2016, já que o Sambódromo será palco da chegada e largada da Maratona Olímpica e da prova de Tiro com Arco.
Fonte: O DIA ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário