quinta-feira, 28 de julho de 2011

OPERAÇÃO ASFALTO LISO

O Vereador Prof. Uóston e os Deputados Rafael e Leonardo Picciani têm o prazer de informar que a Secretaria Municipal de Obras esta iniciando a OPERAÇÃO ASFALTO LISO em mais uma das vias principais de Nossa Região.

Após a conclusão das Ruas João Vicente e São Sebastião, iniciamos agora as obras de substituição total do asfalto e nova sinalização na RUA CAROLINA MACHADO, trazendo mais qualidade de vida para os moradores e mais conforto para o trânsito em nossa região.
Essa é mais uma ação do Prefeito Eduardo Paes que vem resgatando a dignidade da Zona Norte.

É MAIS UM COMPROMISSO QUE ESTAMOS CUMPRINDO COM OS NOSSOS AMIGOS E MORADORES!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

TEATRO ARMANDO GONZAGA

O teatro foi construído pelo arquiteto e urbanista Affonso Eduardo Reidy, o mesmo que construiu o MAM Rio (no Aterro do Flamengo) e o Conjunto Habitacional Pedregulho (no bairro de Benfica), na década de 50.

Reidy, que gostava de unir em seu trabalho a estética e a função, projetou a ocupação da área do teatro para um quarteirão inteiro do bairro de Marechal Hermes, subúrbio do Rio de Janeiro.

Fundado há mais de 55 anos, o teatro Armando Gonzaga se firmou como uma importante opção de lazer e cultura para o bairro de Marechal Hermes e redondezas. O espaço atrai pessoas de diversas idades, com espetáculos de dança, música, cinema e teatro. O teatro tem um papel ativo no fomento cultural da região através de escola de dança, cursos de teatro para adultos e crianças e de um núcleo avançado da Escola de Música Villa-Lobos.  


Tombado em 1989, o prédio passou por uma ampla reforma, em 1996, modernizando a sua estrutura física e melhorando o conforto para a plateia e os atores.

Hoje, o teatro está adaptando sua estrutura para acessibilidade aos portadores de necessidades especiais e a recuperação ambiental e paisagística dos seus jardins. 

Essa é mais uma iniciativa do Vereador Prof. Uóston e do nosso Prefeito Eduardo Paes.



quarta-feira, 20 de julho de 2011

CONVITE ESPECIAL


O Governador do Estado do Rio de Janeiro

Sérgio Cabral

o Vice-Governador e Secretário de Estado de Obras
Luiz Fernando de Souza Pezão

e o Secretário de Estado de Saúde
Sérgio Côrtes

  

 convidam para cerimônia de  



      Inauguração do CTI - Centro de Terapia Intensiva,  do

Hospital Estadual Carlos Chagas.


Na ocasião, será prestada homenagem ao serviço de cirurgia bariátrica,

pela realização da 100ª operação.




O evento será realizado às 15h do dia 26 de julho de 2011,

terça-feira, na Av. General Cordeiro de Farias, nº 466, Marechal Hermes.

Rio de Janeiro / RJ.


terça-feira, 19 de julho de 2011

Comlurb intensifica limpeza em diversos bairros das Zonas Norte e Oeste

A Comlurb intensifica nesta semana a limpeza de vários pontos da Zona Norte com capina e roçada mecanizada. São, ao todo, 45 garis trabalhando no bairro de Guadalupe e adjacências, entre hoje, 19/07, e sábado, 23/07.

Hoje, nove garis atuam nas ruas Jornalista Hermano Requião, Idelfonso Albano e Roberto Constantinescu, em Guadalupe e outros 36 garis estão na Avenida Brasil realizando roçada mecanizada na vegetação rasteira, na altura de Bangu, na Zona Oeste, sentido Centro e sentido Santa Cruz, na Cancela Preta.

Amanhã, 20/07, outros nove trabalhadores fazem a roçada nas Ruas Flores, Parauna e São Bernardo, em Ricardo de Albuquerque.

Na quinta-feira, 21/07, nove garis trabalham nas Ruas Lobo, Araí e Avenida Nazaré, também em Ricardo de Albuquerque. Já na sexta, 22/07, é a vez das Ruas Bromélia, Eucalipto, Jurubeba, Calatéia, Matísia, Catuaba, Dilenia e Ravenala, em Parque Anchieta, receberam a mão-de-obra de outros nove garis. E no sábado, 23/07, mais nove garis finalizam o serviço nas Ruas Jacatirão, Jalapa, Gitirana, Arnaldo Murineli, Moura Rolim, Cristóvão Jaques, Zanini, Elvio de Moura e Elzo Ferreira, também em Parque Anchieta.

Os trabalhadores usam uma capinadeira hidráulica para vegetação de sarjetas e meios-fios, uma máquina ceifadeira para a roçada, uma mini pá carregadeira e um caminhão basculante para remoção dos resíduos.

Durante toda a semana o serviço acontece das sete horas da manhã às 14 horas e requer atenção dos motoristas que circularem por estas vias. A Companhia pede aos cidadãos que colaborem com a limpeza para promover o bem estar de todos.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CENTRAL DE TELEATENDIMENTO



http://www.1746.rio.gov.br/pages/solicitacoes/

Com a inauguração da Central de Atendimento ao Cidadão, a cidade do Rio de Janeiro vai viver um novo tempo na prestação de serviços da prefeitura.
Agora, todas as sugestões e solicitações de serviços vão ficar concentradas num único número, facilitando de imediato a vida de quem busca atendimento nos mais diversos órgãos municipais.
Todo o sistema de gerenciamento foi estruturado para garantir a execução dos seviços com prazos máximos pré-estabelecidos.
Cada pedido vai gerar um número de protocolo, para que o cidadão possa acompanhar e receber informações sobre sua solicitação.
O contato com a Central de Atendimento poderá ser feito de qualquer telefone ou através de aplicativos para smartphones iPhone, Blackberry e Android.

É a prefeitura do Rio cada vez mais conectada ao cidadão carioca.

• Capacidade para 234 atendimentos simultâneos
• 600 mil atendimentos mês
• 24 horas por dia
• 7 dias por semana
• 365 dias por ano

domingo, 17 de julho de 2011

Rio ganha centro para tratar obesos

Unidade terá endocrinologistas, nutricionistas e psicólogos
POR PÂMELA OLIVEIRA

Pacientes que sofrem de obesidade e dependem do serviço público de Saúde ganharão um importante aliado. A Secretaria Municipal de Saúde inaugura hoje o primeiro Centro de Referência para Obesos. A unidade, que funcionará na Clínica da Família de Acari, contará com psicólogos, nutricionistas e endocrinologistas especializados no tratamento de pessoas com o problema. Até o fim do ano, outros dois centros serão abertos na cidade.
“No centro, o obeso fará exames, receberá orientação de psicólogos especializados em tratar a compulsão por comida e, se for o caso, será encaminhado para cirurgia”, explica Daniel Soranz, subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção de Saúde da secretaria.
REMÉDIOS DE GRAÇA

Os pacientes receberão também os medicamentos necessários. Além disso, o centro terá um consultório e uma sala para atividades de grupo e orientação nutricional. “Nossa expectativa é atender 30 pacientes por mês. O objetivo é não só tratar a obesidade, mas a saúde do paciente como um todo. Uma obesa que está com o exame preventivo atrasado, por exemplo, terá a garantia do exame”, afirma.

Para receber os pacientes, a unidade, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, precisou de equipamentos diferenciados: maca que suporta até 200 kg, balança de até 300 kg, cadeiras e aparelho de pressão especiais para os pacientes.

“Nossa preocupação não é que a pessoa fique magra, mas que viva mais e melhor. A obesidade aumenta o risco cardíaco e a incidência de várias doenças”, alerta Soranz.

sábado, 16 de julho de 2011



Abertura dos Jogos Militares



As competições dos 5º Jogos Mundiais Militares serão realizadas até o dia 24 de julho no Rio de Janeiro

O prefeito Eduardo Paes participou na noite deste sábado, dia 16, ao lado da presidente Dilma Rousseff, do governador Sérgio Cabral, dos ministros da Defesa, Nelson Jobim, e dos Esportes, Orlando Silva, do presidente do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), Coronel Hamad Kalkaba Malboum, entre outras autoridades, da abertura oficial da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, realizada no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Engenho de Dentro.

A festa de abertura contou com apresentações sobre a fauna e flora brasileira. O evento teve ainda Zizi Possi cantando "A paz", de Gilberto Gil e João Nonato. Representando o imaginário infantil em relação aos militares, Toquinho cantou "Aquarela". A pira foi acesa pelo ex-jogador de futebol Pelé, em uma referência ao passado militar dele, que no fim da década de 50 integrou a seleção do Exército. Também se apresentaram na cerimônia o grupo Paralamas do Sucesso, a cantora Alcione, entre outros artistas.

Os Jogos Mundiais Militares são realizados a cada quatro anos, a exemplo da Copa do Mundo e das Olimpíadas. A primeira edição aconteceu em Roma, em 1995, como forma de celebrar os 50 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. As edições seguintes foram em Zagreb (Croácia, em 1999), Catânia (Itália, em 2003) e Hyderabad (Índia, em 2007).

As competições dos 5º Jogos Mundiais Militares serão realizadas até o dia 24 de julho na cidade do Rio de Janeiro, onde mais de 6 mil atletas de mais de 100 países estarão reunidos.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

OPERAÇÃO ASFALTO LISO

Tenho o prazer de informar que após inúmeras reclamações dos moradores, conseguimos junto ao Prefeito EDUARDO PAES, o Recapeamente Asfáltico de diversas Ruas em Nossa Região.

RUA OPERÁRIA foi mais uma a ser beneficiada entre outras a receber este atendimento, melhorando a qualidade de vida dos moradores e o trânsito de quem passa por nossas ruas.

Continuamos ao dispor e atento as reivindicações dos nossos amigos!




quinta-feira, 14 de julho de 2011

NOVO ASFALTO!

A Secretaria Municipal de Obras iniciou a operação Asfalto Liso em uma das principais ruas do nosso bairro - Rua General Cláudio, Marechal Hermes. Na primeira etapa da intervenção foram feitos os serviços de fresagem e regularização em seguida, foi implantada a capa final. O recapeamento asfáltico foi executado em toda extensão da via.

A SMO começou em abril de 2010 o programa Asfalto Liso, que já levou e vai continuar levando melhorias à pavimentação de 182 corredores de tráfego. O investimento total será de R$ 476,3 milhões e toda a intervenção deverá ser concluída em até 26 meses.




domingo, 10 de julho de 2011

CIEP Sandino abre suas portas para mais uma Ação Social




Ontem (09/07) realizamos mais uma Ação Social com a Fundação Leão XIII em nossa região. 
O CIEP Sandino abriu suas portas para o Projeto RESGATANDO CIDADANIA, que busca proporcionar um dia de cidadania, principalmente para aquelas pessoas menos favorecidas da nossa sociedade, promovendo atividades na área de:
Responsabilidade Social: Realizando a emissão de documentos fundamentais como a Carteira de Trabalho e Identidade.
Saúde: Com consultas médicas, exames de vista com doação de óculos e encaminhamentos para cirurgia de catarata.
Além de diversos serviços estéticos!!!!!

Segundo o Prof. UÓSTON: "São ações como esta que valorizam nossa gente. É muito difícil para um pai de família procurar um novo emprego sem ter sua documentação em dia, ou um idoso que tem sua qualidade de vida prejudicada pela catarata. É muito bom poder mudar essa cruel realidade."

Um dia de Festa e Qualidade de Vida em Anchieta.


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vereadores aprovam lei de diretrizes orçamentárias

Após muita discussão em Plenário, várias audiências públicas e apresentação de emendas, os vereadores aprovaram nesta terça-feira (05/07) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2012.

As grandes obras viárias como a Transoeste, Transolímpica e Transcarioca são prioridade do Executivo com previsão de finalização até a Copa do Mundo de 2014. Da mesma forma continua o desenvolvimento do Projeto Porto Maravilha, para revitalização da região portuária da Cidade, assim como a implantação das Escolas do Amanhã. Essas unidades de ensino serão instaladas em áreas de risco com horário integral. O Executivo tem como meta implantar 150 Escolas do Amanhã. Já na área da Saúde, a Prefeitura continuará a implementar o Projeto Clínicas da Família com prioridade para as Zonas Norte e Oeste.

A LDO é de autoria do Poder Executivo, que deve obrigatoriamente apresentá-la no meio do ano dando as diretrizes do que será apresentado na Lei Orçamentária (LO) a ser votada no fim do ano, como aplicação do orçamento municipal.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Inaugurada Clínica da Família da Pavuna




Nesta terça-feira (05/07), inauguramos, no bairro da Pavuna – Zona Norte – a 39ªClínica da Família da cidade. A unidade Epitácio Soares Reis beneficiará uma população de cerca de 20 mil pessoas e realizará, em média, 2 mil consultas médicas mensais.

Esta é a 15ª Clínica da Família instalada na Zona Norte que reúne alguns dos bairros com os piores Índices de Desenvolvimento Humano da nossa cidade, como Costa Barros, Barros Filho, Fazenda Botafogo e Acari.

A unidade terá cinco equipes de Saúde da Família e duas de Saúde Bucal, e cada uma fará cerca de 400 consultas médicas por mês, além das avaliações de enfermagem, do trabalho de visitação de agentes de saúde e outros procedimentos e serviços.

A nova clínica terá como principais serviços: exames de raios-x e laboratoriais: sangue, urina e fezes; pré-natal; ultrassonografia; vacinação; teste do pezinho; curativos; saúde bucal; visita domiciliar; vigilância em saúde; tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos, hipertensos e outras doenças.

As obras foram realizadas pela Riourbe, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Obras, em um investimento de R$ 3 milhões. 

A clínica funciona na Av. Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, s/nº (ao lado da E.M Arnaldo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 12h.


sábado, 2 de julho de 2011

Clínica da Família em Anchieta


Inauguramos na quinta-feira (30/06) a Clínica da Família Maria de Azevedo Rodrigues Pereira, em Anchieta, Zona Oeste da cidade. Com oito consultórios e salas de ultrassom, raios-x, observação clínica e de procedimentos, a unidade tem capacidade para realizar 1.600 consultas médicas mensais. Consultas, visitas domiciliares, programas de saúde bucal, campanhas de vacinação e exames pré-natal serão alguns dos serviços oferecidos aos 16 mil moradores da região.

A Clínica, contará com quatro equipes de Saúde da Família e duas de Saúde Bucal, que também vão oferecer serviços de planejamento familiar, exames laboratoriais e de ultrassonografia, curativos e vigilância em saúde, além do tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos ou hipertensos.

Juntos melhoraremos ainda mais nossa Região. Obrigado, Eduardo Paes!


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Reforma da Escola Municipal Hildegardo de Noronha


O vereador Professor Uóston, o prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, entregaram na quinta-feira, 30, a reforma geral do prédio da Escola Municipal Hildegardo de Noronha, em Anchieta, que foi modernizado e ampliado para atender os 853 alunos da Educação Infantil (modalidade pré-escola) ao 5º Ano. Com as obras, a unidade passa a contar com um prédio anexo equipado com cinco salas para Educação Infantil, três para o Ensino Fundamental, biblioteca e auditório. Vale ressaltar que a escola passou por adequações para receber as pessoas com deficiência.

Ao lado do vereador Uóston e da secretária de Educação, o prefeito do Rio afirmou que educação e saúde são áreas prioritárias em que “não se pode errar”:
- Uma criança pode ter seu futuro condenado caso não se realize um trabalho adequado na área de educação. Por isso, quando reformamos escolas, ampliamos o número de vagas em creches ou construímos novas Escolas do Amanhã, estamos garantindo um belo futuro às crianças do Rio de Janeiro. Um ambiente de estudo adequado é fundamental para que as crianças aprendam - afirmou Eduardo Paes.

Durante a cerimônia, a secretária Claudia Costin anunciou para o próximo ano a inclusão do 6º ano na unidade de Anchieta.

O vereador também se pronunciou:
- Acredito que uma educação de qualidade é sinônimo de um Estado forte e com desenvolvimento. O investimento em educação é fundamental para assegurar a formação de uma geração comprometida com um país mais soberano e justo. A educação é o caminho para construirmos um futuro melhor e a falta dela traz para a sociedade inúmeros problemas. – afirmou Uóston.

Com investimento de R$ 1,9 milhão, a Prefeitura do Rio, através da RioUrbe, ampliou a cozinha e o refeitório da escola. As salas de informática e da administração também foram reformadas. Para as pessoas com deficiência foi instalado um elevador e banheiros masculino e feminino que atendem às normas de acessibilidade.
Além disso, a escola ganhou um ginásio coberto com vestiários e um prédio anexo com três pavimentos. O primeiro andar conta com auditório, banheiros e casa do zelador. O segundo possui quatro salas de Educação Infantil e, o terceiro andar, recebeu quatro salas de Ensino Fundamental. A ligação entre os dois prédios é feita através de passarelas e rampas cobertas.
As intervenções incluíram a impermeabilização das caixas d’água e cisternas, substituição de telhas, instalação de proteção contra incêndio e revisão do sistema de elétricidade e lógica. Na área externa da escola foram instaladas mesas de jogos, parquinho infantil com brinquedos em madeira e canteiro para o cultivo de horta. Além disso, a unidade recebeu nova iluminação, recuperação de muros e plantio de árvores.

Parabéns, Anchieta!