sexta-feira, 1 de julho de 2011

Reforma da Escola Municipal Hildegardo de Noronha


O vereador Professor Uóston, o prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, entregaram na quinta-feira, 30, a reforma geral do prédio da Escola Municipal Hildegardo de Noronha, em Anchieta, que foi modernizado e ampliado para atender os 853 alunos da Educação Infantil (modalidade pré-escola) ao 5º Ano. Com as obras, a unidade passa a contar com um prédio anexo equipado com cinco salas para Educação Infantil, três para o Ensino Fundamental, biblioteca e auditório. Vale ressaltar que a escola passou por adequações para receber as pessoas com deficiência.

Ao lado do vereador Uóston e da secretária de Educação, o prefeito do Rio afirmou que educação e saúde são áreas prioritárias em que “não se pode errar”:
- Uma criança pode ter seu futuro condenado caso não se realize um trabalho adequado na área de educação. Por isso, quando reformamos escolas, ampliamos o número de vagas em creches ou construímos novas Escolas do Amanhã, estamos garantindo um belo futuro às crianças do Rio de Janeiro. Um ambiente de estudo adequado é fundamental para que as crianças aprendam - afirmou Eduardo Paes.

Durante a cerimônia, a secretária Claudia Costin anunciou para o próximo ano a inclusão do 6º ano na unidade de Anchieta.

O vereador também se pronunciou:
- Acredito que uma educação de qualidade é sinônimo de um Estado forte e com desenvolvimento. O investimento em educação é fundamental para assegurar a formação de uma geração comprometida com um país mais soberano e justo. A educação é o caminho para construirmos um futuro melhor e a falta dela traz para a sociedade inúmeros problemas. – afirmou Uóston.

Com investimento de R$ 1,9 milhão, a Prefeitura do Rio, através da RioUrbe, ampliou a cozinha e o refeitório da escola. As salas de informática e da administração também foram reformadas. Para as pessoas com deficiência foi instalado um elevador e banheiros masculino e feminino que atendem às normas de acessibilidade.
Além disso, a escola ganhou um ginásio coberto com vestiários e um prédio anexo com três pavimentos. O primeiro andar conta com auditório, banheiros e casa do zelador. O segundo possui quatro salas de Educação Infantil e, o terceiro andar, recebeu quatro salas de Ensino Fundamental. A ligação entre os dois prédios é feita através de passarelas e rampas cobertas.
As intervenções incluíram a impermeabilização das caixas d’água e cisternas, substituição de telhas, instalação de proteção contra incêndio e revisão do sistema de elétricidade e lógica. Na área externa da escola foram instaladas mesas de jogos, parquinho infantil com brinquedos em madeira e canteiro para o cultivo de horta. Além disso, a unidade recebeu nova iluminação, recuperação de muros e plantio de árvores.

Parabéns, Anchieta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário