terça-feira, 5 de julho de 2011

Inaugurada Clínica da Família da Pavuna




Nesta terça-feira (05/07), inauguramos, no bairro da Pavuna – Zona Norte – a 39ªClínica da Família da cidade. A unidade Epitácio Soares Reis beneficiará uma população de cerca de 20 mil pessoas e realizará, em média, 2 mil consultas médicas mensais.

Esta é a 15ª Clínica da Família instalada na Zona Norte que reúne alguns dos bairros com os piores Índices de Desenvolvimento Humano da nossa cidade, como Costa Barros, Barros Filho, Fazenda Botafogo e Acari.

A unidade terá cinco equipes de Saúde da Família e duas de Saúde Bucal, e cada uma fará cerca de 400 consultas médicas por mês, além das avaliações de enfermagem, do trabalho de visitação de agentes de saúde e outros procedimentos e serviços.

A nova clínica terá como principais serviços: exames de raios-x e laboratoriais: sangue, urina e fezes; pré-natal; ultrassonografia; vacinação; teste do pezinho; curativos; saúde bucal; visita domiciliar; vigilância em saúde; tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos, hipertensos e outras doenças.

As obras foram realizadas pela Riourbe, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Obras, em um investimento de R$ 3 milhões. 

A clínica funciona na Av. Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, s/nº (ao lado da E.M Arnaldo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 12h.


2 comentários: