quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vereadores aprovam lei de diretrizes orçamentárias

Após muita discussão em Plenário, várias audiências públicas e apresentação de emendas, os vereadores aprovaram nesta terça-feira (05/07) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2012.

As grandes obras viárias como a Transoeste, Transolímpica e Transcarioca são prioridade do Executivo com previsão de finalização até a Copa do Mundo de 2014. Da mesma forma continua o desenvolvimento do Projeto Porto Maravilha, para revitalização da região portuária da Cidade, assim como a implantação das Escolas do Amanhã. Essas unidades de ensino serão instaladas em áreas de risco com horário integral. O Executivo tem como meta implantar 150 Escolas do Amanhã. Já na área da Saúde, a Prefeitura continuará a implementar o Projeto Clínicas da Família com prioridade para as Zonas Norte e Oeste.

A LDO é de autoria do Poder Executivo, que deve obrigatoriamente apresentá-la no meio do ano dando as diretrizes do que será apresentado na Lei Orçamentária (LO) a ser votada no fim do ano, como aplicação do orçamento municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário