sexta-feira, 1 de junho de 2012

Audiência pública - Lei de diretrizes orçamentárias 2013 (CDURP)


O diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro, Jorge Luiz de Souza Arraes, participou da audiência pública promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara do Rio, sob a presidência do vereador Professor Uóston (PMDB), para a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013.

O orçamento de custeio do Projeto Porto Maravilha é de R$ 12, 81 milhões, destinados à execução de desapropriações, indenizações, serviços de arquitetura, obras e avaliações imobiliárias. Entre as obras previstas para o final desse ano e que já se encontram em andamento, estão a execução de 650 mil metros quadrados de calçadas e construção de quatro quilômetros de túneis. A atenção está voltada para as Vias Binário e Expressa: três pistas de ida e volta que ampliarão em 50% a capacidade e circulação na região do Porto, e garantem a substituição do Elevado da Perimetral, que começará a ser derrubado no sentido rodoviária/Praça Mauá.

Entre as metas para o Museu do Amanhã estão a execução de 100% das fundações, 25% das estruturas de concreto e 20% das estruturas metálicas. O vereador Paulo Pinheiro (PSOL) quis saber do diretor a respeito dos custos. "Como estão sendo administrados os custos da obra?", perguntou. Segundo Jorge Luiz, cerca de R$ 215 milhões são destinados a essa intervenção, feita em parceria público-privada e administrada pelo Fundo Imobiliário. Há, também, a restauração do Centro Cultural José Bonifacio e dos galpões do Píer Mauá.

O vereador Luiz Carlos Ramos (PSDC) se preocupou com a população local. "Como as informações estão sendo colocadas para a população?", questionou. O diretor esclareceu que as informações podem ser obtidas pelo telefone 1746, e que a população está sendo beneficiada, já que cerca de 20% dos operários residem na região. "Há também uma preocupação com o aspecto social, uma melhor qualidade de vida com mais empregos e unidades imobiliárias, que estão sendo construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida", declarou Jorge Luiz de Souza Arraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário