segunda-feira, 4 de junho de 2012

Audiência Pública - Conservação e Serviços Públicos


A Companhia também é responsável pela conservação de parques, realizando trabalhos de pintura de bancos e reparação de brinquedos.

Dentro do programa de Choque de Ordem da RIOLUZ está a reformulação da iluminação pública da cidade. Dentre as ações já realizadas constam a iluminação de pontos de ônibus e passarelas da Av. Brasil, a iluminação completa da Lagoa Rodrigo de Freitas e a colocação de luz na praia do Arpoador, possibilitando a prática de surf noturno. "Estamos investindo na informatização da empresa, para potencializar nosso atendimento", afirmou o diretor-presidente da RIOLUZ José Henrique Pinto. Ele argumentou que, com a modernização da frota e da parte do atendimento, a Companhia pode recolocar, em até 72 horas, lâmpadas que estejam queimadas. "É um trabalho que auxilia o combate ao crime", acrescentou o vereador Dr. Fernando Moraes (PMDB).

Ao tratar das calçadas nas áreas públicas, a vereadora Andrea Gouvêa Vieira (PSDB) foi dura com o secretário. "O senhor é o melhor discursador dessa administração: transforma tragédias em maravilhas", disse a parlamentar, que citou recente pesquisa sobre o assunto. "O Rio de Janeiro é a segunda pior capital do Brasil em conservação de calçadas", declarou.

Passando para a Comlurb, fez duras críticas à empresa. A vereadora falou que a Comlurb descumpre lei modificada pela Câmara Municipal, que obriga a coleta de lixo e a varredura de ruas com cancelas regularizadas.

Tanto Roberto Osório quanto Ângela Fonti rebateram as críticas com explicações técnicas sobre as questões levantadas. Roberto Osório disse desconhecer a metodologia utilizada pela pesquisa sobre as calçadas e discordou dos dados divulgados. Já Ângela Fonti argumentou que a lei é confusa e que cabem diferentes interpretações quanto à mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário