segunda-feira, 4 de junho de 2012

Audiência Pública - Conservação e Serviços Públicos


Os representantes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos e das Companhias de Limpeza Urbana e Energia e Iluminação participaram, nesta quinta-feira (31/05), da audiência pública sobre as Diretrizes Orçamentárias para 2013, promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara do Rio.

O secretário municipal da SECONSERVA, Carlos Osório, declarou que as metas para recuperar 300 km de vias públicas na Zona Norte e reduzir, em pelo menos 20%, o número de pontos críticos de enchentes na Cidade já foram atingidas. A Usina de Asfalto Francisco Bicalho será desativada, em função das obras do Rio Porto Maravilha, sendo reinstalada no Bairro do Caju. "Em relação à fabricação de massa asfáltica estamos em bom caminho", declarou o secretário. Ele informou que, só no mês de maio, foram produzidas 32 mil toneladas de asfalto, um recorde mundial. "Além da produção, há um trabalho de manutenção e aplicação noturna de asfalto em via de muito movimento, evitando transtorno para a população", concluiu.

Segundo Osório, a segunda meta, que é de redução dos pontos de enchentes, foi atingida nesse verão de 2011/2012. Ele explicou que houve a implantação de um plantão noturno e ainda durante o final de semana, o que criou um sistema 24h de pronta resposta.

Em relação à COMLURB, a maior meta é levar urbanização - água, tratamento de esgoto, drenagem, iluminação e pavimentação - a 156 mil domicílios do Programa Morar Carioca, promovendo plena integração das áreas pacificadas (UPPs) aos serviços públicos e ao cotidiano da cidade. Dentro do programa de gestão sustentável de limpeza urbana, há a recuperação e readequação das instalações prediais, "ambientes saudáveis, em que os trabalhadores podem tomar banho e fazer suas refeições", assinalou a diretora-presidente Ângela Nóbrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário