sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vereadores vão às ruas em defesa do Rio


Os vereadores do Rio participaram nesta quinta-feira (10/11) da passeata contra as novas regras de distribuição dos royalties do petróleo no Centro do Rio. A manifestação, organizada pelo governo do Estado, reuniu prefeitos, parlamentares, artistas e representantes da sociedade civil. Segundo a Polícia Militar, o evento contou com a participação de 150 mil pessoas.

Os royalties são tributos pagos pelas empresas aos estados onde o petróleo é extraído, como o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. As novas regras de distribuição dos royalties do petróleo foram propostas através do Projeto de Lei de autoria do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). A matéria, aprovada pelo Senado Federal, prevê a diminuição dos recursos para os estados produtores e um aumento para os que não produzem petróleo, além de dividir as receitas, atingindo 85 municípios do estado. A expectativa é de redução na arrecadação em aproximadamente R$ 49 milhões até 2020.

A manifestação iniciou na Calendelária em direção à Câmara do Rio onde vários artistas e personalidades se apresentaram para o público que lotou a Cinelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário