quinta-feira, 26 de maio de 2011

Orçamento 2012


Dando seqüência ao ciclo de audiências públicas realizadas pela Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, nesta quarta-feira (25/05) a Secretaria Municipal de Habitação apresentou aos vereadores os planos e metas para 2012 com atenção para as áreas de risco e ocupações irregulares no Município.
Entre as ações previstas estão promover até o final do próximo ano a construção de 50 mil novas unidades de habitação através de parcerias público e privadas, além de reduzir em pelo menos 3, 5% as áreas ocupadas por favelas no Município.
O secretário Rogério Bittar citou os Programas Minha Casa, Minha Vida, incluso no Morar Maravilha e no Morar Carioca, como caminhos de possível transformação da vida de muitos cariocas de baixa renda. “O Programa Minha Casa, Minha Vida é muito importante, pois permite que famílias que tenham uma renda de até três salários mínimos possam adquirir sua habitação, já o Morar Carioca, é um sucedâneo melhorado do Favela-Bairro. Aprendemos com o Favela-Bairro e implementamos o Morar Carioca”, ressaltou o secretário.

Além dos membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, também participaram da audiência os vereadores Reimont (PT), Jorginho da SOS (DEM), Paulo Pinheiro (PPS), Sonia Rabello (PV), e o subsecretário municipal de Planejamento, Projetos e Obras, João Luiz da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário