segunda-feira, 23 de maio de 2011

Orçamento 2012


A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara do Rio iniciou nesta segunda-feira (23/05), o ciclo de audiências públicas com o objetivo de discutir o Projeto de Lei nº 910/2011, que estabelece as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2012.
Na ocasião, o Secretário Municipal de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, apresentou aos vereadores os resultados do Programa Cartão Família Carioca e de programas complementares como os de Promoção e Assistência Social e Gestão Administrativa.
A vereadora Andrea Gouvêa Vieira (PSDB) questionou a falta de metas no atendimento aos jovens usuários de drogas, e ainda, a demora no cumprimento das medidas previstas no Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). A parlamentar também criticou as ações do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, que, segundo ela, não são desenvolvidas há várias gestões.
De acordo com a SMAS, o convênio foi assinado em dezembro de 2009, tendo sido executadas algumas ações necessárias à implantação, em 2011, dos Projetos Mulheres da Paz, Protejo e Núcleo de Justiça Comunitária.
“A secretaria de Assistência Social aposta num novo tipo de atendimento aos cidadãos, voltado à atenção integral e não somente ao acolhimento em abrigos. Nossa meta é buscar reintegrar essas pessoas à sociedade e à família, com a inserção no mercado de trabalho e em programas sociais, priorizarando as ações para melhoria da qualidade de vida; desenvolvimento do capital humano; erradicação da pobreza extrema, redução da pobreza e da desigualdade social”, concluiu Rodrigo Bethlem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário