terça-feira, 1 de março de 2011

Parabéns, Rio de Janeiro!


Quando o português Estácio de Sá fundou o pequeno povoado de São Sebastião em 1 de março de 1565, não imaginava que o local carregaria um dia o título de Cidade Maravilhosa. Hoje, o Rio de Janeiro completa 446 anos e, mais do que simplesmente dar parabéns a quem vive aqui, quero fazer uma homenagem a esta cidade tão especial e, principalmente, ao espírito carioca.

Essa magia transborda na Marquês de Sapucaí, criando um dos maiores espetáculos da Terra: o Carnaval.

É a época que reúne milhares de foliões pelos blocos da cidade para brincar na folia de Momo pelas ruas. A festa democrática, onde o carioca veste sua fantasia, transforma sonhos em realidade e só lembra na Quarta-Feira de Cinzas que a vida tem de voltar ao normal.

Já fomos lembrados como aqueles que não gostam dos dias nublados, dos sinais fechados. O espírito carioca é cantado prosa e verso. Ele é o sentimento que faz todo mundo pegar o carro, o ônibus, o trem, o metrô domingo de manhã para ir à praia e aproveitar mais um fim de semana de sol. É a característica que tem como marca o bom humor para superar os problemas e torcer por um chopp com os amigos na Lapa, numa sexta-feira à noite.

Hoje não é feriado, mas se sobrar um tempinho comemore o aniversário da cidade, visitando alguns dos seus pontos turísticos. Pode ser o bondinho do Pão de Açucar, os Arcos da Lapa ou quem sabe as flores do Jardim Botânico.

Parabéns, Rio de Janeiro! Parabéns a todos que amam essa cidade e a fazem cada vez mais maravilhosa!




Fonte: Metrô Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário