quinta-feira, 3 de março de 2011

Metrô: trajeto definido na Linha 4

Ligação da Zona Sul à Barra terá seis estações em Ipanema, Leblon, Gávea e São Conrado

A Linha 4 do Metrô, que ligará a Zona Sul à Barra da Tijuca, terá seis estações de Ipanema ao destino final, passando por Leblon, Gávea e São Conrado. Com a extensão, o metrô terá capacidade para transportar mais 230 mil passageiros diariamente. A previsão é que as obras sejam concluídas em 2015.

De acordo como projeto da Secretaria Estadual de Transportes, a Linha 4 ligará as estações General Osório, em Ipanema, e Jardim Oceânico, na Barra. Na Praça Nossa Senhora da Paz (Ipanema), o acesso será pelas ruas Barão da Torre e Visconde de Pirajá. Na estação Jardim de Alah (entre Ipanema e Leblon), as entradas ocorrem pela Avenida Borges de Medeiros e Ataulfo de Paiva com Afrânio de Melo Franco. Já na estação Antero de Quental (Leblon), o acesso se dá pelas ruas Bartolomeu Mitre e General Urquiza.

Na Gávea, a estação ficará no entorno da PUC, mas as entradas ainda não foram definidas. Os dois acessos de São Conrado ficarão no início do bairro, próximo à Rocinha. No Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, haverá acesso de cada lado da Avenida Armando Lombardi, altura do shopping Barra Point.

Nenhum comentário:

Postar um comentário