terça-feira, 23 de março de 2010

Lançamento das obras do Bairro Maravilha Pavuna. Mais uma conquista!




Retratos de um Rio abandonado pela gestão pública, regiões do subúrbio como Pavuna vão passar por uma espécie de lapidação urbanística, com obras de conservação e infraestrutura e contruções para resgatar o potencial residencial desses locais. É assim que a prefeitura espera levar para o nosso bairro o título de Bairro Maravilha, nome do projeto que começa hoje e já tem verba prevista no Plano Plurianual (PPA) - R$ 4,6 bilhões de recursos. A presença efetiva do município nesses locais vai ser simbolizada pela inauguração de LAN houses públicas, em prédios nas praças centrais, onde os moradores terão acesso liberado a computadores.

A Pavuna não recebeu a atenção dada à Zona Sul, nem a dispensada a comunidades carentes. Por muito tempo, ficamos como se não existíssemos. O maravilha no nome tem a intenção de tornar essas regiões um lugar agradável, de orgulho para o morador.

Atuando como Vereador, Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, pude junto ao prefeito Eduardo Paes encaminhar as solicitações e demandas da nossa região.

Hoje, a Pavuna possui representação junto ao poder público, e continuaremos a nossa luta para tornarmos a nossa região um lugar digno de nossa cidadania.

Um comentário:

  1. Prezado Plínio, infelizmente esse projeto continua em análise pelo Ministério Público e ainda não foi liberado a sua implementação na cidade do Rio. Mas junto ao Vice-prefeito Sr. Carlos Alberto Muniz, estamos tentando uma alternativa para melhor atendê-los.

    ResponderExcluir