segunda-feira, 30 de abril de 2012

Exposição “A Terra vista do céu” abre agenda da rio + 20


Quem passar pela Praça da Cinelândia, até o final de junho, irá se deparar com painéis ao ar livre contendo fotografias de diversos lugares do mundo, sob um ângulo diferente. "A Terra vista do Céu" é a exposição que traz imagens do ativista francês Yann Arthus-Bertrand, que há 20 anos se dedica a registrar, dos céus, os impactos que o homem causa ao meio ambiente.

A exposição foi inaugurada na noite desta quinta-feira (26/04), no Salão Nobre da Câmara do Rio.

O fotógrafo Yann Arthus-Bertrand informa que era um sonho voltar ao Rio, local onde iniciou seu trabalho depois da Conferência Eco-92. De acordo com o ativista francês, sua exposição já passou por 130 cidades e o Rio de Janeiro não podia ficar de fora, ainda mais porque sediará a Rio+20. "O que eu aprendi com essa experiência de expor minhas imagens ao ar livre é que as pessoas começam a dar mais valor ao seu trabalho. Estou com muitas expectativas para a Conferência Rio+20, e creio que os representantes políticos precisam tomar decisões difíceis para a mediação dos problemas do mundo. Todos já conhecem os problemas ambientais, agora é preciso que cada um faça algo para a resolução deles", sugeriu Yann.

A exposição ficará na Praça da Cinelândia até o dia 24 de junho e, além das imagens ao ar livre, traz uma miniatura de um Mapa Mundi, representando os diversos lugares pelos quais o fotógrafo passou registrando sua arte. Visitas guiadas, exibição de filmes e debates sobre os problemas ambientais do planeta serão também realizados no Cinema Odeon.

"Estou com muitas expectativas para a Conferência Rio+20 e creio que os representantes políticos precisam tomar decisões difíceis para a mediação dos problemas do mundo. Todos já conhecem os problemas ambientais, agora é preciso que cada um faça algo para resolução deles." Yann Arthus-Bertrand

Nenhum comentário:

Postar um comentário