sexta-feira, 1 de abril de 2011

Rio+20


Em 2012, o Rio de Janeiro será sede da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Para discutir as políticas públicas a serem implementadas na execução do projeto, a Comissão Especial da Câmara do Rio, criada com esse objetivo, realizou na terça-feira (29/03), no auditório da Casa, seu primeiro debate público.

O projeto foi denominado Rio+20 como menção aos 20 anos da ECO-92, conferência realizada no Rio de Janeiro, com representantes de todo o mundo, que procurou estabelecer meios de conciliar desenvolvimento sócio-econômico e sustentabilidade. A apresentação da Rio+20 foi feita pela Coordenadora da FASE – Solidariedade e Educação, Fátima Mello, e pela Coordenadora do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (IBASE), Nahyda Franca.

Segundo Nahyda, o evento tem como finalidade promover um choque de paradigmas e causar grande impacto na opinião pública. “Não queremos algo que acabe ali naquele momento, e sim desenvolver projetos que perdurem pelos próximos anos”, afirma a coordenadora.

Na ocasião, foram discutidos métodos de desenvolvimento da economia verde e modos de governança ambiental com vereadores e líderes comunitários. Também fazem parte da Comissão os vereadores Tio Carlos (DEM) como vice-presidente; Dr. Eduardo Moura (PSB), relator; Professor Uóston (PMDB) e Rubens Andrade (PSB).

2 comentários:

  1. Bom saber que o Sr esta atuando tambem nessa área. Estou no movimento de Economia Solidária e estamos precisando de parceiros nessa luta.
    Abraços fraternos
    Elza Santiago
    Bordadeiras da Coroa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E assim vamos cuidando do nosso Rio de Janeiro! Obrigado pelo contato. Um forte abraço

      Excluir