quinta-feira, 16 de maio de 2013

Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio.

O Planetário da Gávea realiza, de 20 a 23 de maio, das 19h30 às 21h, o curso Falando de Física. O objetivo principal é promover o contato e o aprofundamento dos alunos com certos mecanismos que dão suporte aos fenômenos astronômicos, como a Física e outras temáticas. As aulas serão ministradas na cúpula Galileu Galilei pelo astrônomo da Fundação, Alexandre Cherman. O investimento é de R$ 20.

Como entender a natureza das estrelas sem falar de Teoria da Relatividade? Como compreender o Big Bang sem o suporte da Mecânica Quântica? Deste modo, ao longo de quatro dias, e sem nenhum conhecimento prévio exigido dos alunos, o curso trará um diálogo sobre estes dois temas: a Teoria da Relatividade e a Mecânica Quântica.

Para acompanhar as aulas, os alunos vão receber uma apostila digital e, ao término do curso, um certificado de conclusão. Não há pré-requisito para participação. Basta gostar de Astronomia e se interessar pela formação do Universo e tudo o que há no espaço Para facilitar o aprendizado e tornar as aulas ainda mais interessantes, os recursos do Planetário são utilizados sempre que necessário. . As inscrições podem ser feitas até 20 de maio, data da primeira aula, na recepção do Planetário da Gávea.

Falando de Física
Planetário da Gávea: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea, Rio de Janeiro.
Data e horário: de 20 a 23 de maio, das 19h às 21h30.
As vagas são limitadas.

Informações: 2274-0046 ou www.planetariodorio.com.br

Tire suas dúvidas também pela Fanpage no Facebook: facebook.com/planetariodorio


Um comentário:

  1. Vereador que apóia a CPI dos ônibus quando ela esta no auge das discussões e dos protestos mas depois volta atrás? Será que isso é oportunismo? Alguém falou pra você voltar atrás durante o recesso parlamentar? Esperamos de você um mínimo de coerência com a população carioca

    ResponderExcluir