quinta-feira, 16 de maio de 2013

Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio.

O Planetário da Gávea realiza, de 20 a 23 de maio, das 19h30 às 21h, o curso Falando de Física. O objetivo principal é promover o contato e o aprofundamento dos alunos com certos mecanismos que dão suporte aos fenômenos astronômicos, como a Física e outras temáticas. As aulas serão ministradas na cúpula Galileu Galilei pelo astrônomo da Fundação, Alexandre Cherman. O investimento é de R$ 20.

Como entender a natureza das estrelas sem falar de Teoria da Relatividade? Como compreender o Big Bang sem o suporte da Mecânica Quântica? Deste modo, ao longo de quatro dias, e sem nenhum conhecimento prévio exigido dos alunos, o curso trará um diálogo sobre estes dois temas: a Teoria da Relatividade e a Mecânica Quântica.

Para acompanhar as aulas, os alunos vão receber uma apostila digital e, ao término do curso, um certificado de conclusão. Não há pré-requisito para participação. Basta gostar de Astronomia e se interessar pela formação do Universo e tudo o que há no espaço Para facilitar o aprendizado e tornar as aulas ainda mais interessantes, os recursos do Planetário são utilizados sempre que necessário. . As inscrições podem ser feitas até 20 de maio, data da primeira aula, na recepção do Planetário da Gávea.

Falando de Física
Planetário da Gávea: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea, Rio de Janeiro.
Data e horário: de 20 a 23 de maio, das 19h às 21h30.
As vagas são limitadas.

Informações: 2274-0046 ou www.planetariodorio.com.br

Tire suas dúvidas também pela Fanpage no Facebook: facebook.com/planetariodorio


segunda-feira, 13 de maio de 2013

AMOR DE MÃE

Fica instituído no Município do Rio de Janeiro o Programa “Amor de mãe” que assegura que todas as crianças atendidas pela Rede Municipal de Educação desprovidas da presença da mãe no seio familiar estejam contempladas nos programas sociais ofertados pela Prefeitura que promovam o seu desenvolvimento físico, intelectual e social. 


sábado, 11 de maio de 2013

1.400 oportunidades de emprego


A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego disponibiliza 1.252 vagas no mercado profissional para candidatos com ensino fundamental, médio e superior. Além dessas, há 180 oportunidades específicas para pessoas com deficiência. Para se candidatar é necessário enviar currículo para o e-mail smtevagas2013@gmail.com ou levar identidade, CPF, carteira de trabalho e Pis a um dos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura do Rio. Estes postos podem ser encontrados nos seguintes endereços: Rua Camaragibe 25, Tijuca; Estrada do Guerenguê 1.630, Jacarepaguá; Rua Barcelos Domingos 162, Campo Grande; Estrada do Dendê 2.080, Ilha do Governador; Rua Vinte e Quatro de Maio 931, Méier; Rua da América 81, Gamboa; e Avenida Presidente Vargas, 1.997, Centro.

Os interessados poderão se candidatar para cargos como operador de telemarketing, fiscal de loja, estoquista, auxiliar de departamento pessoal, eletricista e gerente comercial, entre outros.

Fundamental incompleto- auxiliar de limpeza (80), jardineiro (4), ajudantes de cozinha (45), auxiliar de cozinha (2), cozinheiro industrial (10), cozinheiro hospitalar (4), repositor de mercadorias (25) e ajudantes de padeiro (10).

Fundamental completo - empacotador a mão (80), auxiliar de cozinha (12), cozinheiro industrial (9), caldeiro de chapas de ferro e aço (5), motorista de caminhão (5), operador de caixa (5), auxiliar de limpeza (17), repositor em supermercados (100), garçom (8), estoquista (25), atendente de balcão (25), atendente de mesa (60), atendente de lanchonete (90) e auxiliar de depósito (120).

Ensino Médio incompleto - estoquista (2), repositor de mercadorias (75), pedreiro (4), empacotador a mão (14), atendente de lanchonete (36) e operador de vendas em lojas (20).

Ensino Médio completo - operador de caixa (81), fiscal de loja (18), meio oficial mecânico de ar condicionado (5), açougueiro (8), ajudante de carga e descarga de mercadorias (40), auxiliar mecânico de refrigeração (18), operador de telemarketing receptivo (44), porteiro (10), auxiliar técnico de refrigeração (15), auxiliar de linha de produção (30), eletricista de instalações (1), encarregado de cozinha (8), vendedor de serviços (4), operador de estação de tratamento de água e fluentes (2), estoquista (11) e operador de telemarketing ativo (20).

Ensino Superior incompleto- gerente comercial (4) e recepcionista atendente (5).

Ensino Superior completo - auxiliar de pessoal (1).

Para deficientes:

Fundamental incompleto- auxiliar de limpeza (2), cobrador de transportes coletivos exceto trem (12) e operador de vendas (100).

Fundamental completo- vigia (1), auxiliar administrativo e de escritórios (52) e lavador de veículos (2).

Ensino médio incompleto - operador de telemarketing receptivo (3).

Ensino médio completo - auxiliar de compras (2), promotor de vendas (4), recepcionista atendente (1) e auxiliar de recepção (1).

Vacinação contra a gripe é prorrogada!

Secretaria Municipal de Saúde da Cidade do Rio alcançou a meta de vacinação contra a gripe e vai prorrogar a vacinação até o dia 17, conforme orientação da Secretaria de Estado de Saúde. Os postos de saúde e clínicas da família permanecerão abertos para imunizar quem ainda não tomou a vacina.



Uma ótima dica para o domingo, Dia das Mães.


O Planetário da Gávea está com uma programação especial e  lançará neste domingo (12) o filme chamado "Em uma noite de lua nova", que as mamães que vierem acompanhadas dos filhos poderão assistir gratuitamente.
O filme é o primeiro a ser produzido no Brasil em formato fulldome, com alta resolução, proporcionando ao público a sensação de imersão.
Além das Sessões de Cúpula, as mães poderão conhecer o Museu do Universo, um espaço que mostra curiosidades e revela mistérios sobre o Sistema Solar em 60 experimentos interativos.



sexta-feira, 10 de maio de 2013

Atenção, Anchieta!

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na quinta, dia 09, e hoje, dia 10, ações de combate à dengue no bairro de Anchieta, na Zona Norte. Nos dois dias de atividade, 20 agentes de vigilância em saúde vão vistoriar mais de 1.000 imóveis da região e entregar materiais educativos.

Para intensificar o combate ao mosquito, a SMS realiza ações de forma permanente durante todo o ano. O monitoramento constante garante a realização de ações imediatas em caso de aumento de casos na cidade




.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Marechal Hermes completa 100 anos!


Marechal Hermes completou 100 anos na última quarta-feira e, para comemorar, a prefeitura do Rio criou no bairro a primeira APAC (Área de Proteção de Ambiente Cultural) da Zona Norte. Um grande presente para um dos bairros históricos mais representativos da cidade. Parabéns, Marechal!


domingo, 5 de maio de 2013

Obrigado a todos os amigos que estão na torcida pela recuperação do nosso querido amigo Prof. Uóston. Agradecemos o apoio e orações. Após o susto, ele está bem e se recupera a cada dia. Abs.
A família


sexta-feira, 3 de maio de 2013

RUA EDUARDO CESAR MACHADO - EQUIPE DA CONSERVAÇÃO







Equipe vereador Prof. Uóston no auxilio a nossa comunidade. Vale lembrar o apoio da equipe do Sr. José Maria (SECONSERVA).

 Juntos somos forte.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

COMLURB


ESTIVEMOS DURANTE TODA A MANHÃ DE HOJE ACOMPANHANDO A EQUIPE DA COMLURB QUE REALIZOU TRABALHO DE LIMPEZA DE SARGETA EM TODAS AS RUAS DO COND. IMPERIAL NO PARQUE ANCHIETA.