segunda-feira, 30 de abril de 2012

Exposição “A Terra vista do céu” abre agenda da rio + 20


Quem passar pela Praça da Cinelândia, até o final de junho, irá se deparar com painéis ao ar livre contendo fotografias de diversos lugares do mundo, sob um ângulo diferente. "A Terra vista do Céu" é a exposição que traz imagens do ativista francês Yann Arthus-Bertrand, que há 20 anos se dedica a registrar, dos céus, os impactos que o homem causa ao meio ambiente.

A exposição foi inaugurada na noite desta quinta-feira (26/04), no Salão Nobre da Câmara do Rio.

O fotógrafo Yann Arthus-Bertrand informa que era um sonho voltar ao Rio, local onde iniciou seu trabalho depois da Conferência Eco-92. De acordo com o ativista francês, sua exposição já passou por 130 cidades e o Rio de Janeiro não podia ficar de fora, ainda mais porque sediará a Rio+20. "O que eu aprendi com essa experiência de expor minhas imagens ao ar livre é que as pessoas começam a dar mais valor ao seu trabalho. Estou com muitas expectativas para a Conferência Rio+20, e creio que os representantes políticos precisam tomar decisões difíceis para a mediação dos problemas do mundo. Todos já conhecem os problemas ambientais, agora é preciso que cada um faça algo para a resolução deles", sugeriu Yann.

A exposição ficará na Praça da Cinelândia até o dia 24 de junho e, além das imagens ao ar livre, traz uma miniatura de um Mapa Mundi, representando os diversos lugares pelos quais o fotógrafo passou registrando sua arte. Visitas guiadas, exibição de filmes e debates sobre os problemas ambientais do planeta serão também realizados no Cinema Odeon.

"Estou com muitas expectativas para a Conferência Rio+20 e creio que os representantes políticos precisam tomar decisões difíceis para a mediação dos problemas do mundo. Todos já conhecem os problemas ambientais, agora é preciso que cada um faça algo para resolução deles." Yann Arthus-Bertrand

sexta-feira, 27 de abril de 2012

quinta-feira, 26 de abril de 2012

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Audiência pública - Lei de diretrizes orçamentárias 2013 (Habitação)


Urbanizar 57 mil domicílios através do Programa Morar Carioca, disponibilizando serviços de infraestrutura básica como água, tratamento de esgoto, drenagem, iluminação pública, coleta de lixo, contenção e pavimentação é uma das metas da Secretaria Municipal de Habitação apresentada pelo gestor da pasta, Jorge Bittar, na audiência pública realizada nesta sexta-feira (25/05), para discutir as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2013.

Em sua apresentação, o secretário informou ainda aos membros da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara do Rio que também são metas da pasta promover, até 2013, a contratação de 65 mil novas unidades habitacionais, destinando 30% para famílias com renda entre 0 a 3 salários mínimos, através de parcerias com o setor privado e Governo Federal e reduzir em 5% as áreas ocupadas por favelas até 2016, tendo como base o ano de 2008. O secretário esclareceu que o objetivo não é extinguir as favelas, e sim eliminar moradias em áreas de risco e áreas de proteção ambiental, como encostas e beiras de rios. "Nossa maior obra está na área social. Todas as nossas ações têm como foco a população", destacou Bittar, informando que já foram reassentadas 18.000 famílias.

Os vereadores Luiz Carlos Ramos (PSDC) e Professor Uóston (PMDB) se mostraram preocupados com a implantação do serviço de TV a cabo em algumas comunidades. Eles alertaram para o fato de que as empresas destroem as vias já urbanizadas para instalação dos fios. "Nós, da Câmara, também temos que pensar em uma solução para isso", reforçou o presidente da Comissão, vereador Professor Uóston.

Na área de infraestrutura urbana, o secretário destacou o projeto Bairro Carioca, integrado ao programa Minha Casa, Minha Vida, destinado à construção de moradias para famílias com renda de até R$ 1.600, 00. O empreendimento, construído próximo à estação do metrô Triagem, estará concluído até o final de junho. A iniciativa foi considerada inovadora pelo secretário. O Bairro Carioca de Triagem terá 2.240 unidades, distribuídas em 60 blocos. O espaço contará com uma Escola Municipal, Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), mercado popular, Clínica da Família e Praça do Conhecimento.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Curiosidades


Clique nas imagens para ampliá-las.

Novos Equipamentos da SECONSERVA - Marechal Hermes



Nosso secretário de Conservação, Carlos Roberto Osório apresentou, ontem (11/04), as Novas Máquinas e Equipamentos adquiridos pela Prefeitura, que serão utilizados na conservação de nossas ruas.



Essa é mais uma ação do Prefeito Eduardo Paes, que não para de investir no subúrbio do Rio, resgatando a dignidade de toda a Zona Norte.

São maquinas modernas que vão aumentar nossa capacidade de manutenção do asfalto e da drenagem. São investimentos como esse que possibilita fazer mais. Viva!!!

terça-feira, 10 de abril de 2012

CONVITE

Gostaria de convidar a todos os amigos e moradores da Zona Norte, para amanhã recebermos o Secretário de Conservação Carlos Roberto Osorio que apresentará os Novas Máquinas e Equipamentos adquiridos pela Prefeitura, que serão utilizados na conservação de nossas ruas.

Esse encontro será na Praça 15 de Novembro em Marechal Hermes, às 9h30min.
Essa é mais uma ação do Prefeito Eduardo Paes, que não para de investir no subúrbio do Rio, resgatando a dignidade de toda a Zona Norte.

Conto com a presença de todos.

Abraços.

domingo, 8 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA

‎"A Páscoa existe para nos lembrar este espetáculo inigualável chamado ressurreição!
Páscoa...
Ressurreição do sorriso...
Ressurreição da alegria de viver...
Ressurreição do amor...
Ressurreição da amizade...
Ressurreição da vontade de ser feliz!
Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate:
Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.
Que esta seja a verdade da nossa Páscoa."

(Autor desconhecido)

terça-feira, 3 de abril de 2012

Recordar é viver!


Sempre que passo no Engenho Novo lembro do meu grande amigo, Marcos Guedes. Hoje, sempre nos vejo na figura do meu neto com o uniforme do colégio Pedro II. 
SAUDADE BOA DE SENTIR!

Bairro Maravilha em Oswaldo Cruz

Obras a pleno vapor em Oswaldo Cruz, mais um bairro da Zona Norte recebendo sua dignidade de volta. Parabéns Prefeito Eduardo Paes.





Amigos,
acabam de ser iniciadas as Obras de Construção da 1ª CLÍNICA DA FAMÍLIAS em Marechal Hermes. Ela ficará localizada bem próximo a Estação da Supervia no terreno do antigo parque de diversões.

Certamente é mais uma grande conquista para Nossa Região.