sexta-feira, 30 de março de 2012

OPERAÇÃO ASFALTO LISO

Parabéns aos Funcionários da Prefeitura, trabalhando na Estrada Marechal Alencastro durante a madrugada de ontem.



quarta-feira, 28 de março de 2012

Agradeço ao grande amigo, Secretário Carlos Roberto Osorio pelo início das Obras da OPERAÇÃO ASFALTO LISO na Rua Xavier Curado em Marechal Hermes e na Estrada Marechal Alencastro em Deodoro. Já estamos concluindo a Av. Chrisóstomo Pimentel de Oliveira (antiga Rio do Pau) na Pavuna. Obrigado secretário!!!!

Passagem Subterrânea em Marechal Hermes

Início das obras de Reforma da Passagem de pedestres sob a linha férrea em Marechal Hermes.


terça-feira, 27 de março de 2012

TEATRO ARMANDO GONZAGA

Parabéns Secretário, Marechal merece todo o nosso empenho. Obrigado!

Mais um tesouro de Marechal Hermes que vai ser recupedado. O Teatro Armando Gonzaga, um projeto bárbaro de Reidy, numa praça com jardim do Burle Marx. O Governo do Estado vai reformar o teatro e a prefeitura vai fazer a praça. Em parceria se pode fazer mais!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Mais TÍTULOS DE PROPRIEDADE são entregues pelo ITERJ


O ITERJ - Instituito de Terras e Topografia do Estado do Rio de Janeiro realizou no último sábado (10/03) mais um evento de concessão de Títulos de Propriedades em nossa região.

Desta vez mais 400 famílias do Parque Santa Edwiges em Anchieta, foram atendidas. Com o documento os moradores garantem a propriedade do imóvel no qual residem.

"Hoje é um dia de festa para essas famílias, este documento resgata a dignidade de pessoas que estão a mais de 40 anos residindo aqui e não tinham a propriedade de suas casas, estamos todos muito felizes em realizar este sonho" declarou o Prof. UÓSTON.


Estiveram presentes no evento além do Vereador PROF. UÓSTON, o Presidente do PMDB Jorge Picciani, o Sec. Estadual de Habitação e Deputado Rafael Picciani, a Presidente do ITREJ Maiumi Soni, o Deputado Federal Leonardo Picciani, além de lideranças locais.

domingo, 11 de março de 2012

Operação ASFALTO LISO

Início da Operação ASFALTO LISO em Deodoro, Ricardo, Anchieta e Pavuna.

Estão sendo executadas as obras do Programa ASFALTO LISO nas Av. Chrisóstomo Pimentel de Oliveira (antiga Av. Rio do Pau) e Estrada Marechal Alencastro, principais vias de acesso aos bairros de Anchieta, Ricardo, Deodoro e Pavuna, além de passagem para os municípios da Baixada Fluminense.

É mais uma promessa sendo cumprida por um governo que não deixa de investir na Zona Norte.






segunda-feira, 5 de março de 2012

Direitos dos jovens

O Prefeito Eduardo Paes encaminhou à Câmara do Rio o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 18/2012, que altera o art. 12 e o inciso XXXIX do art. 30 da Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro, ao acrescentar o termo jovem no corpo da Lei. O artigo e o inciso tratam dos direitos constitucionais garantidos às crianças, adolescentes e idosos.
O projeto inclui o termo jovem com a finalidade de instituir políticas públicas por meio de uma regulamentação de Estatuto próprio e de desenvolvimento de planos de juventude que assegurem aos jovens do Rio acesso aos direitos constitucionais como: saúde, alimentação, educação, lazer, profissionalização e cultura. Atende à Emenda Constitucional nº 65, de 2010, que incorporou o termo "jovem" no capítulo dos direitos e garantias fundamentais da Constituição Federal, assegurando, assim, aos jovens de 15 a 29 anos prioridade no acesso a esses direitos.
De acordo com o prefeito, estes direitos já previstos na Lei Orgânica para as outras categorias (crianças, adolescentes e idosos), precisam também ser assegurados pelo Município e pela sociedade a essa faixa da população, conforme determina a Emenda Constitucional. "Portanto, reconhecendo a relevância estratégica dos jovens para o desenvolvimento da Cidade, torna-se necessária a adequação da nossa Lei Orgânica à norma nacional", justifica Eduardo Paes.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Parabéns, Rio!


Dizem que Deus tirou um dia de folga e criou o Rio de Janeiro. E caprichou. Nossa querida cidade completa hoje 447 anos de fundação. Uma receita fantástica, que mistura um bom punhado de índios, uma dose de corsários, mancheias de portugueses, negros escravos, árabes, judeus e imigrantes de todo o mundo, o que confere ao carioca o incrível senso de humor e uma visão cosmopolita, sem sair do seu quintal.

Desde a Fundação, o Rio de Janeiro passou por diversos ciclos de crescimento, que colocaram a cidade em evidência. Sede da Colônia a partir de 1763, capital do Reino Português até 1822, sede do Império Brasileiro até 1889, Capital Federal até 1960, Cidade-Estado até 1976. Após a fusão do Estado da Guanabara com o Estado do Rio, a Cidade passa por um terrível processo de esvaziamento político e econômico, com redução no número de empresas e aumento da criminalidade. A autoestima do carioca é abalada.

Graças ao esforço e à união de políticos, empresários e sociedade, aos poucos este quadro está sendo revertido. Megaeventos esportivos, como o Pan-Americano de 2007 e os Jogos Mundiais Militares de 2011, credenciaram a cidade a responsabilidades maiores. O sonho de ver o Rio como capital internacional ganha corpo. Conquistamos o direito de receber, nos próximos anos, a Jornada Mundial da Juventude (2013), a próxima edição do Rock in Rio (2013), Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016). Uma década de ouro começa e coloca o Rio novamente no centro das atenções do planeta.

Os investimentos vão mudar a cara da cidade. O legado que estes eventos vão deixar não é apenas esportivo. Bairros antes degradados estão ganhando um banho de loja. O trânsito caótico de hoje promete dar lugar a um transporte mais racional, prático e econômico. Comunidades antes abandonadas estão, aos poucos, recebendo a atenção devida, com novas habitações, infraestrutura e presença do Poder Público. Uma mudança de pensamento, não de governos, mas de Estado.

O carioca, de nascimento e de coração, sente que algo mudou. Não admitimos menos que o melhor. Afinal, somos cariocas, pessoas que tiveram a sorte grande de viver em um lugar criado na folga de Deus, com todo o capricho. Parabéns, Rio!